
APRESENTAÇÃO
Uma excelente notícia para o segmento da moda alagoana. O Projeto Renda-se está de volta e com muitas novidades. Entre elas a premiação em dinheiro, mudanças na equipe de produção e aumento do prazo de entrega. O vencedor na categoria profissional receberá R$ 10.000,00 e o primeiro lugar na categoria estudante receberá R$ 5.000,00 .
Interessados em participar do projeto devem ficar atentos ao edital de inscrição, disponível de 10 de março a 07 de abril no site www.projetorendase.com.br. O resultado será divulgado no dia 12 de abril.
Mais detalhes – o projeto teve a sua primeira edição em 2020 e foi criado com o intuito de divulgar e difundir os talentos alagoanos no segmento da moda. Este ano ele promoverá o trabalho de dez estilistas selecionados apresentando o resultado na mostra de moda, com o desfile e a participação em exposição. O desfile será presencial pela primeira vez e realizado no bairro histórico de Jaraguá.
Setenta modelos desfilarão na passarela com os looks criados pelos estilistas participantes. Após o desfile, os looks ficarão expostos durante um mês em local a ser definido pela organização do evento.
Com realização da Ponto de Produção e patrocínio do Magazine Luiza, por meio da Lei Rouanet, o Renda-se – Arte, Cultura e Moda elegeu o bordado têxtil filé como o artesanato relevante para valorizar Alagoas, resgatar as histórias e memórias do seu povo, incentivar a criatividade e inovação, contribuir para democratizar o acesso ao fazer criativo e dar visibilidade ao artesanato.
O projeto conta com a parceria das artesãs do Instituto Bordado Filé de Alagoas – Inbordal e com a presença de um time de profissionais super qualificados como os estilistas e jornalistas Alina Amaral, Fernando Perdigão e os fotógrafos Gustavo Sarmento e Rafael Santana.
De acordo com o regulamento, serão selecionados 10 estilistas profissionais e 5 estudantes de moda e 70 modelos, sendo 10 deles convidados pela organização do evento.
SOBRE O MAGAZINE LUIZA
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de mil lojas e 12 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 17 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná,
Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Piauí e Maranhão).
O Magazine Luiza tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.